STORYTELLING E TECNOLOGIA

Quer mais resumos? acesse o nosso canal.

Storytelling e tecnologia são dois temas que andam paralelos e que se cruzam de tempos em tempos. Toda nova tecnologia, seja em hardware ou software, permite novas formas de se contar uma história. Muitas vezes, uma nova tecnologia faz com que histórias antigas se tornem obsoletas, basta ver a questão de que quase todo romance de cem anos atrás tinha a temática de o personagem não ser encontrado pelos amigos ou familiares e nos dias de hoje com celulares e redes sociais isso seria inverossímil.

Do outro lado da moeda existe a questão de que muitas vezes uma tecnologia tem dificuldades de ser assimilada. Dentro das empresas, por exemplo, são poucas as pessoas que se preocupam com os cibercrimes. Uma boa história pode ajudar a mostrar como essa é uma questão primordial em qualquer companhia que queira sobreviver nos próximos anos. Nesse sentido, Storytelling ajuda na venda de projetos internamente e como consequência, melhora do processo comunicacional e de interação como equipes.

Nunca a expressão “quero isso para ontem” fez tanto sentido numa sociedade. A agilidade com que as mudanças tem acontecido no meio corporativo desafia modelos de gestão e impacta até a tão falada cultura corporativa. Os líderes precisam lidar não apenas com essa pressa do mundo, mas com ciclos de inovação mais curtos e apaziguar um conflito de gerações entre seus liderados. Existe uma solução para isso? É difícil precisar, mas, certamente, existem medidas e ações que podem te auxiliar nessa empreitada, entre elas, o uso da criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: